domingo, 5 de fevereiro de 2012

VIROU ESTRELINHA Jesus, cão enterrado vivo em Porto Alegre






ATUALIZAÇÃO: Jesus morreu após uma semana lutando para viver. Recebeu todos os cuidados possíveis. Pena não ter como saber quem fez isso com ele. Recebi um pedido de ajuda por telefone dia 01/2, por volta das 21h, era alguém pedindo atendimento para um cão que havia sido enterrado vivo. Foi resgatado no fim do dia e estavam buscando ajuda desde então. Ligaram pro 190, Prefeitura mas não conseguiram nada.

Minha amiga guerreira Thereza atendeu meu apelo e foi buscá-lo, na Lomba do Pinheiro em Poa. Foi levado direto pra clínica Scooby Dudu, que tem plantão 24h.
Quando chegou na clínica, ele não esboçava nenhuma reação, parecia catatônico, não se mexia, nem a cabeça. Não aceitou água nem comida em lata. Antes de examiná-lo, os vets precisaram dar um rápido banho nele, pois tinha muita terra e FORMIGAS nos ouvidos, olhos... Foi pro soro, recebeu sangue, medicamentos.
Na noite seguinte recebi notícia de que ele já levanta a cabecinha e devorou um prato de comida!!!

Pelo que eu soube hoje da pessoa que o tirou do buraco onde estava enterrado, uma sra disse que ouviu ontem de manhã o mesmo som que fez com que entrassem no mato para resgatá-lo no fim do dia! Significa que passou todo aquele dia, que fez mais de 36oC em Poa, enterrado num buraco.
Nem sei o que dizer nem o que pensar em como alguém pôde fazer isso com um ser vivo.
Pelas marcas que se pode ver nas fotos, que parecem um esfolado, talvez sejam resultado da pele dele em contato com a terra escaldante. Além de tudo, ele parece ter tido os dentes
serrados e está com um dente inflamado na bochecha, que terá que ser retirado assim que possível.
Bom, que isso fique pra trás e que ele se recupere, ganhe um lar e muito amor, pra que nunca mais lembre disso...

Toda ajuda é bem vinda pras despesas dele na clínica. Além dele, eu e a Barbara estamos com a cadela Bolachinha internada lá, com uma conta de mais de mil reais em poucos dias.

Lembrando: a clínica só aceita créditos em sua conta para não clientes com valores a partir de 150,00. Passo as contas de lá pra quem quiser. Direto na clínica pode ser dado qualquer valor, só avisar pra que eu possa abater das despesas.

Para tooooodos os demais, as contas para ajuda são essas abaixo. Só precisamos que avisem do crédito feito!
Banrisul ag-0847 conta-390815180-1 Denise Bastos - CPF 444977760-34
Bradesco ag-0797 c/corrente-0069354-5 Barbara L. Colombo Cpf-608.446.120-49
CEF ag-0463 variação-013 c/poupança-00156899-0 Barbara L. Colombo
Cpf-608.446.120-49

Um comentário:

  1. Gostaria de saber como está o cãozinho Jesus,pois rezei muito para que ele não sofresse mais. Me apaixonei por ele. Por favor,aguardo resposta. Cristina

    ResponderExcluir